Desde os meus primeiros passos como estudante, e depois profissionalmente, a Tecnologia e o Direito sempre foram as áreas que mais me despertavam a atenção, e é assim até hoje. Tanto que me especializei em ambas. Nesse sentido, nunca me senti suficientemente satisfeito com os conhecimentos adquiridos, estando sempre em busca de mais. Fora isso, outra particularidade minha é a constante preocupação com a qualidade de vida e, neste caso, não tenho limites nos cuidados com a minha saúde da mente e do corpo.
Por isso, neste artigo, mas mantendo a linha temática desta coluna, o assunto abordado é saúde, setor que deverá passar por grandes mudanças neste ano e nos próximos, impulsionadas por tecnologias inovadoras, que irão impactar em resultados, experiências com pacientes e acessibilidade geral nos cuidados à saúde.
A próxima década promete ser um período de transformação sem precedentes, impulsionado por maravilhosas tendências dos cuidados de saúde que, à medida que avançamos para o futuro, é vital conhecermos mais sobre elas.
Por isso, diante de tais perspectivas quero listar algumas das principais tendencias transformadoras de saúde
São elas: expansão dos serviços de Telessaúde, diagnóstico e suporte à decisão baseados em IA, maior envolvimento do paciente por meio da IoMT, gerenciamento da cadeia de suprimentos simplificada com Blockchain, dispositivos vestíveis de apoio ao gerenciamento de doenças crônicas, Tecnologia 5G, aplicações de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) na formação e educação médica, Medicina Genômica e Terapias de Precisão, Cibersegurança e até equilibrar a inovação visando mais segurança e privacidade do paciente.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
Estamos prontos para ouvir você. Não hesite em nos contatar para qualquer dúvida, consulta ou assistência. Aguardamos sua mensagem